fbpx

mundo 3d

Primeiro bairro impresso em 3D está sendo feito no México

Idealizado para famílias que vivem com cerca de 3 doláres ao dia, o primeiro bairro impresso em 3d do mundo foi projetado para uma região com frequentes abalos sísmicos e inundações.

Primeiro bairro impresso em 3D do mundo sendo construído no México para famílias que vivem com US $ 3 por dia.

Uma impressora 3D gigante construiu duas casas em uma parte rural e empobrecida do México na semana passada, abrindo caminho para o que será o primeiro bairro impresso em 3D do mundo.

As casas não são apenas um protótipo. Os desenvolvedores esperam construir 50 novas casas até o final de 2020, substituindo as estruturas que os moradores construíram a partir de madeira, metal e quaisquer materiais que pudessem pagar.

As famílias vivem em uma zona sísmica que é propensa a inundações no estado de Tabasco, México. Construir algo que resista a um terremoto e mantenha-o seco durante fortes chuvas foi uma consideração importante quando se tratou do design.

A impressora de 15 metros de diâmetro produz uma mistura de concreto que endurece quando seca, construindo as paredes uma camada de cada vez. Demora 24 horas para construir duas casas ao mesmo tempo.
Como a impressão 3D é mais barata e mais rápida que a construção tradicional, há um grande potencial de como isso mudará o mundo.

Fonte: https://wgntv.com/2019/12/14/worlds-first-3d-printed-neighborhood-being-built-in-mexico-for-families-living-on-3-a-day/

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Entre para mundo 3D, confira nossos cursos:

[we_grid columns="3"]